sábado, 13 de junho de 2009

Militar é preso por agredir sua esposa com uma vassoura

O Suboficial reformado da Marinha, Raimundo Nonato dos Santos Lima, 77 anos, foi preso acusado de espancar a mulher com um cabo de vassoura, na madrugada do Dia dos Namorados. A agressão aconteceu na casa onde moram em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Ensanguentada, a vítima, de 52 anos, foi levada com ferimentos na cabeça ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Levado por policiais do 12º BPM (Niterói) para a 82ª DP (Maricá), Raimundo foi autuado em flagrante. Ele seguiu depois para a custódia do 1º Distrito Naval, onde ficará detido até decisão judicial. De acordo com o registro de ocorrência, o militar aposentado alegou que os dois costumavam se embriagar. Em um dos trechos do depoimento, Raimundo diz que ele próprio bebia de tudo, como "álcool e urina".

O motivo da agressão, segundo o acusado, era o fato de a mulher "falar demais". Ainda segundo o depoimento, Raimundo alega que a vítima "fez por merecer as agressões".

Segundo o delegado Sérgio Caldas, da 82ª DP, o casal vive junto há 16 anos e existem quatro registros de agressão na delegacia. Segundo o delegado, Raimundo teria confessado que já teria agredido a mulher outras vezes. A vítima será ouvida novamente na delegacia.

Policiais militares que foram ao local relataram que o próprio acusado disse que ligou para o Samu pedindo ambulância. Depois, ele teria ligado para o DPO de Itaipuaçu e avisado à polícia. Ao chegaram à residência do casal, no bairro Jardim Atlântico, os policiais encontraram a mulher ensanguentada e acusando o marido da agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário