terça-feira, 7 de julho de 2009

Italianos se despedem de vítimas de explosão de trem


A Itália se despediu nesta terça com um funeral solene das vítimas da tragédia do trem de mercadorias com gás que explodiu em 29 de junho na localidade italiana de Viareggio e que deixou 22 mortos.

O ato, com os caixões de 15 das vítimas, aconteceu em um estádio de Viareggio e teve a presença de mais de 10 mil pessoas, entre elas o presidente italiano, Giorgio Napolitano.

O cantor lírico italiano Andrea Bocelli interpretou durante a cerimônia o Panis Angelicus de César Franck e o Ave Verum Corpus de Mozart, em um ato religioso esteve presidido pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Angelo Bagnasco.

Fora do estádio municipal, cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam a cerimônia através de um telão, desafiando as altas temperaturas registradas hoje na localidade toscana.

Ao tombar o primeiro dos vagões do trem na entrada à estação de Viareggio, por volta das 23h50 local de 29 de junho, houve um vazamento de gás liquidificado de petróleo (GLP) que causou uma explosão, fazendo com que dois edifícios próximos desabassem e deixando mais de 30 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário